Senra,
Obrigado por sua resposta ela resovle o rpoblema mas daria um pouco de
trabalho braçal, pois teria que converter bastante coisa. Mas
lembrarei disso quando for começar algo.

Para resolver meu problema agora ficarei com a solução do Castardo,
que no meu caso ficou: variavel.decode('utf-8').encode('latin-1')

Obrigado a todos pelas respostas.
Esta é a melhor lista de discussão que participo. E não são poucas :)
Sucesso a todos!

[]'s

diego