Pessoal,
alguém já se deparou com comportamento estranho em relação ao portal_catalog / portal_factory.
Em minha intranet estou criando alguns links dinamicamente através de scripts, num primeiro momento estava tentando usar o createObject do plone, mas depois de tanto brigar com os redirects passei a usar o invokeFactory.
Então tudo beleza, criou o ATLink numa boa, daí percebi que ele não estava indexando o Title e a Description aí dei um reindexObject e tudo bem.
Tentei portal_factory e outras possibilidade de criação de objetos.
Mas o SearchableText continuava vazio. Reparei então que se via interface do usuario no plone eu criar um link a Searchable é definida como o title + description, estudei o código do BaseObject e parece ser isso mesmo.
Porém, não há coelhinho da páscoa que faça isso funcionar no ATLink criado dinamicamente. E ainda tem mais, se eu tentar editar os ATlinks criados dinamicamente através de interface web e não modificar nada (apenas salvar , pra ver se pega a Searchable) ele não pega a Searchable e ainda apaga o Title e o Description.
Aliás, observei que se um usuário pega um objeto no plone para edição e sem alterar nada, salvar. O plone apaga o conteúdo do Title e do Description. Já se o usuário alterar um espaço...tudo bem, funciona.
Será que é o meu plone?
Observei também que a opção de converter pdf, word documents no TextIndexNG2 parece influenciar esse comportamento anômalo, pois quando pego um plone zerado (usando ZCTextIndex no title e description e searchable) o ATLink funciona a contento.
Alguém já passou por isso?
Será que já é o fato de meu plone já ser plonestein (mistura de plone com frankstein devido ao número da coisas que hackeiei?, se bem que nunca mexi no catalogo.)
Quem tiver uma dica....
Obrigado
TOM

--