E aí Hugo,
olha só....
Recentemente passei por umas dessas e o mais importante é observar que produtos usa e se eles estão disponíveis para  o plone novo ou nova versão do Zope.
Eu, por exemplo, usava (uso) um produto (TTWType) que não tinha port pro plone novo (tive que fazer o port). Outra questão é o nível de customização que teve em CSS e properties, pois algumas coisas vão parar de funcionar no novo plone. Daí eu preferi fazer a css de novo. Se algum produto usar alguns objetos que mudaram de nome ou deixaram de existir (por exemplo dentro de portal_properties) isso pode atrapalhar um pouco.
Sou da política do migrar na marra (com o backup do lado) e até em ambiente de produção (meus chefes me odeiam por isso), mas vi que assim realmente pude acompanhar os erros que realmente ocorrem e resolvendo a coisa na urgência que cada uma surge, pois às vezes damos atenção a coisas que para  o usuário não faz diferença.
Abraços
TOM