Peço desculpas,foi só uma brincadeira.
Assim como brincamos com o java e o pessoal do java fala é que gostamos da cobra (python).
Foi essa a intenção. Relaxar um pouco.
De qualquer forma, não podemos entrar nessa de sermos policamente corretos a todo momento ou de termos medo de expressarmos nossas opiniões.
De qualquer forma, ainda tenho a impressão que o sistemas gnu/linux (em geral) são mais estáveis que o windows (em geral). Há estudos de oracle e ibm e outros grupos (mais independentes) sobre isso.
Tal fato pode até não ser verdade para o caso python, zope ou plone, mas há um consenso, sobre a estabilidade do sistema operacional que acaba por influenciar em suas aplicações. Não que o consenso tenha sempre razão, já que "toda unanimidade é burra". Assim, há casos e casos.
Outro fato interessante é observarmos quais interesses há em defendermos um sistema ou outro. Alguns técnicos, outros comerciais outros pessoais.
Minha opinião foi pessoal e me reservo o direito de expressá-la, sendo esta uma lista pública.
Técnicamente também tenho minha opinião e comercialmente (politicamente) também.
A outra questão é que não fiz um comentário pejorativo (pedir pra desinstalar algo é coisa comum, já vi gente pedindo pra desinstalar o Zope e nem por isso fiquei chateado) e ainda ressaltei que se tratava de uma brincadeira e que eu mesmo uso o sistema operacional apesar de não colocá-lo em produção.
Trantando-se de uma lista de discussão, expressei minha opinião sobre o que pode ajudar a outro profissional a resolver seus problemas num famoso "brainstorm" ou "toró de parpites" como dizia um ex-chefe.
Então, peço desculpas se me expressei mal ou se ofendi alguém ou empresa.
Mas vou sempre reinvidicar o direito de expressar minha opinião, formalmente ou informalmente a qualquer momento.

Abraços
Obrigado
TOM

--