http://plone.org/products/recurringevent
http://plone.org/products/recurring-events

> Feriados acho q dá pra fazer com eventos, mas ai teria que criar um
> tipo novo de eventos, o q eu tb gostaria de saber como se faz, mas não
> sei.

Talvez dê com um deles mas se você precisar extender um tipo do Plone
com o ArchGenXML é fácil, veja como exemplo o windowZ. ;-)

http://plone.org/products/windowz

> Eu tirei a pasta members fazendo ela ser privada, funciona, mas não
> sei se é a forma correta.
>
> Então na verdade respondi as perguntas com mais algumas perguntas,
> então seria interessante alguém responder pra nós dois essas dúvidas
> :)

Bom, o Maurício já respondeu, basta marcar a opção 'Excluir da
navegação'. Vale também dar uma olhada na ZMI em
portal_properties/navtree_properties onde dá para fazer várias
configurações para a navegação, como excluir ids, tipos de conteúdo, etc...

O Plone 2.5 vai vir com mais recursos bacanas para a navegação, como
navegação por contexto, pasta raiz para o site, e outras brincadeiras.

Abraço,

--
Jean Ferri