Para aplicações de gerenciamento de conteúdos, a pilha Zope/CMF/Plone
oferece muito mais funcionalidade pronta para usar que o TurboGears.
Porém a curva de aprendizagem é mais íngreme, e o "overhead" da
plataforma é considerável também.

Por outro lado, usar o ZODB como mecanismo de persistência é uma
maravilha. Quando se acostuma com a transparência do ZODB a gente
percebe como é ridícula a ginástica de armazenar objetos num banco de
dados relacional.

[ ]s
Luciano

--
Meu e-mail é luciano ARROBA ramalho PONTO org.
Por favor escreva sempre para lá. Este do gmail é experimental e posso