Desculpe, a dúvida anterior, deve-se instalar o produto e o helper
(client).

Teoricamente legal a proposta porém não consegui rodar adequadamente.
Instalei tudo e consegui abrir os objetos zope em um editar qualquer.
Porém ao salvar o arquivo é apresentado uma mensagem dizendo que o
arquivo 'temporário' foi deletado, etc e acaba não salvando no zope.

Alguém sabe oq é isto? Qual o problema?

Valeu!
Marcelo.