Bem... se a instancia acessa arquivos no file system, cada instancia deve acessar sempre o mesmo path. Se estamos num ambiente ZEO, onde podemos ter isso em maquinas separadas, quem fez isso deve usar um filesystem de rede (estilo NFS). Nesses casos, a solucao seria que todas as instancias do zope acessassem os arquivos num unico lugar/maquina.

Ca entre nos... solucao bem ruim essa... mas ja vi algo assim funcionando :-(