On Sun, Apr 30, 2006 at 01:15:02PM -0300, xiru wrote:
|    Pois entao, qual seria a solucao se alguem estivesse precisando servir
|    arquivos ISO de uma aplicacao Zope? Eu acredito que a melhor solução
|    seria o Zope gerar um redirect. Esse redirect apontaria para um
|    servidor apache onde todos os ISOs estariam. Essa solucao sera otima
|    se na frente desse apache houvesse um SQUID fazendo cache e se o
|    apache estivesse com o mod_expires devidamente configurado (gerando os
|    cabecalhos de cache para que o squid cacheasse os ISOs). Essa
|    abordagem é a pregada por Products como o Railroad, da Infrae.

So uma ressalva aqui, o Railroad nao usa redirect. Ele eh apenas um
filtro no Apache que funciona mais ou menos assim:

- Quando um upload eh detectado, ele intercepta a requisicao, grava o
   arquivo no filesystem e substitui o arquivo por um 'token' que eh
   armazenado no Zope como se fosse o arquivo original.

- Quando um download eh detectado, ele intercepta a requisicao,
   verifica se o download resultou em um 'token' e substitui o token
   pelo arquivo associado ao token.

Pessoalmente achei a ideia genial, apesar de a implementacao tratar
upload via formularios e nao tratar WebDAV.

--
Sidnei da Silva
Enfold Systems                http://enfoldsystems.com

PUBLICIDAD