Ôpa, Jacson! Desculpe a demora ... Tá meio difícil ler e-mails por esses dias ...
Vou tentar explicar aquela idéia ...
Achp q vc poderia, por exemplo, criar esse objeto como uma tool [1] (o AGX me deixou tão preguiçoso ;-) q só fiz nele até hj [2] ... ), sendo que ele teria, basicamente, 2 propriedades: 1 p/ guardar a quantidade máxima de códigos a gerar (uma mera comodidade, p/ o caso d vc querer aumentar depois ou diminuir ...) e 1 p/ guardar os códigos gerados. Teria tb pelo menos 1 método, que simplesmente poderia ler a quantidade de códigos já gravados e, caso menor q a máxima, gravar outro código na devida propriedade.
Na hora do cadastro (se vc usar o cadastro padrão do plone, poderia então ser no validate_registration), verifique se o código preenchido no formulário está na lista armazenada na propriedade.
Mas o PloneInvite não resolve p/ vc? Nunca o usei mas, pelo que li, ele faz c/ que o cadastro no site seja no estilo GMail, ou seja, só c/ convite. No final, é basicamente a mesma idéia ...

[1] http://plone.org/documentation/how-to/create-a-tool
[2] http://plone.org/documentation/tutorial/archgenxml-getting-started/classes

[ ],
--