> Eu tirei a pasta members fazendo ela ser privada, funciona, mas não
> sei se é a forma correta.
>
> Então na verdade respondi as perguntas com mais algumas perguntas,
> então seria interessante alguém responder pra nós dois essas dúvidas
> :)

Bom, o Maurício já respondeu, basta marcar a opção 'Excluir da
navegação'. Vale também dar uma olhada na ZMI em
portal_properties/navtree_properties onde dá para fazer várias
configurações para a navegação, como excluir ids, tipos de conteúdo, etc...

peraí!!!!

no meu plone não tem opção pra tornar a pasta members privada. Eu exclui ela na zmi e ela não aparece mais. Mas tem uma coisa, onde os membros do meu site iram adicionar conteúdo??? Eu quero apenas que a pasta não fique visivel para usuários anônimos. Excluir a pasta members não seria o mesmo que excluir a característica de portal colaborativo do plone??????

essa opção não me parece nem um pouco razoável... :?(

alexandre :?)