alexandre wrote:
> descobri uma maneira razoavel de fazer o que eu quero. Dentro de
> configurações do site/configurações da navegação, desmarquei pasta
> gigante (members) e pasta esperta (events e news).
>
> de qualquer forma seria bom poder escolher arbitrariamente qual objeto
> mostrar ou não.

Eu não sei se entendi o que você quer, pois peguei a discussão pela
metade e o título dessa trhead não diz muita coisa. Me parece que o que
você quer é simples, e a navegação está bastante flexível.

Já configurou a propriedade metaTypesNotToList ou idsNotToList no
portal_properties/navtree_properties? Enfim, este é o lugar para
configurar a navegação, experimente, tem muitas configurações que podem
ser efetuadas.

Bom, ainda assim tem a opção 'Excluir da navegação' individualmente em
cada objeto. Veja na aba 'Propriedades'.

Abraço,

--
Jean Ferri

http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/