Marcelo,

essa configuração faz com que apenas o Manager exclua qq objeto
[independente do estado] no site.
O que eu quero é que apenas o Manager exclua qq objeto publicado no
site [incluindo pastas]. Os objetos em outros estados podem ser
excluídos pelo owner.

porquê isso?
bem, o menu da intranet é fixo e alterável apenas pelo grupo
Administrador. O menu é formado por pastas publicadas e essa
publicação de pastas é feita exclusivamente pelo grupo Administrador.
O usuário comum pode criar pastas, mas não publicá-las. No entanto,
o usuário comum (local role owner em determinada seção do site) pode
excluir pastas publicadas, o que altera o menu [sem a permissão de
Manager].

um abraço,
henrique

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, marcel dg <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> na raiz do plone site clique na aba security e desmarque acquire
permission settings em delete objects, e marque só o manager na
checkbox.

> [...]
>
> Henrique Rocha <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>   Olá pessoal,
>
> estou começando com zope/plone e depois de ler vários howto's,
> tutoriais e afins estou tentando implementar uma intranet.
>
> minha dúvida é como proibir o usuário [que possui local role de
owner
> em uma seção do site] de excluir objetos publicados [incluindo
> pastas] ????
>
> Minha tentativa:
> 1. Configurar permissão "Delete objects" no estado publicado do
> plone_workflow e folder_workflow para permitir apenas que o
Manager o
> faça:  ok, o owner já não pode excluir objetos publicados,
entretanto
> se um objeto em qq outro estado estiver dentro de uma pasta
> publicada, o owner também não consegue excluir [parece
uma "herança"
> de permissão do container]... :(
>
> alguma sugestão???
>
> um abraço,
> henrique

> Para desistir envie uma mensagem em branco para: zope-pt-
[EMAIL PROTECTED]

>         Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
PUBLICIDADE
>     var lrec_target="_top";var lrec_URL=new Array();  lrec_URL[1]
="http://br.ard.yahoo.com/SIG=12fr57src/M=396559.7942981.9356151.2369
893/D=brclubs/S=2137111306:HM/Y=BR/EXP=1147155146/A=3634211/R=0/id=fl
ashurl/SIG=15494h0pu/*http://lt.dell.com/lt/lt.aspx?
CID=12387&LID=335659&DGC=BA&DGSeg=DHS&DURL=http://www1.la.dell.com/co
ntent/products/category.aspx/desktops?c%3dbr%26l%3dpt%26s%3ddhs";
var
lrec_flashfile="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads7/080506_y3
00x250_maio01_dhs_dimension5150.swf?
clickTAG=_javascript_:LRECopenWindow(1)";  var
lrec_altURL="http://br.ard.yahoo.com/SIG=12fr57src/M=396559.7942981.9
356151.2369893/D=brclubs/S=2137111306:HM/Y=BR/EXP=1147155146/A=363421
1/R=1/id=altimg/SIG=15494h0pu/*http://lt.dell.com/lt/lt.aspx?
CID=12387&LID=335659&DGC=BA&DGSeg=DHS&DURL=http://www1.la.dell.com/co
ntent/products/category.aspx/desktops?c%3dbr%26l%3dpt%26s%3ddhs";
var
lrec_altimg="http://br.i1.yimg.com/br.yimg.com/i/br/ads7/080506_y300x
250_maio01_dhs_dimension5150.gif";