Wilton Alencar wrote:
> Pessoal,

Olá Tom,

> pra quem usa ArchGenXML, recomenda o uso de Poseidon ou Argo?
> Eu era pró argo, apesar de não desenvolver profissionalmente em
> ArcheGen, só brincando.

Eu também gostaria de usar Argo porque é OpenSource, mas até a última
vez que usei-o havia algumas limitações com associações e workflow, se
não me engano, pois o arquivo do argo ainda não era 100% XMI padrão.

> Tem gente que prefere o Poseidon.

Acho que a maioria dos desenvolvedores.

> Acompanhei uma discussão sobre o Poseidon afirmando que o Poseidon
> Community não poderia ser usado para desenvolvimento profissional
> (comercial), só aprendizagem (estudo ou faculdades).
> Enfim, para se manter legal, teríamos que comprar o poseidon
> professional para desenvolver novos tipos para o Plone.

É uma boa pergunta. A licença do Poseidon não deixa claro o que é uma
aplicação comercial, software livre pode ser se for vendido, mas fala
nada sobre isso.

Outro detalhe é que o uso do Poseidon se restringe a traduzir o desenho
UML em um arquivo XMI, e esse é que é utilizado pelo ArchGenXML, não o
Poseidon em si como gerador de código.

> Qual a opinião daqueles que usam o ArchGen?
> Há outras alternativas?

Sim, parece que o Umbrelo está caminhando para gerar um arquivo XMI
padrão, mas também não sei como está.

Tem outras ainda[1], mas não testei.

> E o XMI , está realmente portável ? (tentei importar um arquivo xmi de
> um argo para outro e não passou muito menos de poseidon para argo)

Bah, isso não funciona e não sei se vai funcionar tão cedo. :(

[1]
http://plone.org/documentation/tutorial/archgenxml-getting-started/installation

Abraço,

--
Jean Ferri

Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.
http://br.info.mail.yahoo.com/