Opa!

On 5/11/06, Jacson Tiola <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Estou criando um novo tipo.
e neste tipo quero q tenha um campo q somente o Manager possa editar este campo...
tipo assim..
o usuario posta o documento o Manager aceita o documento e preenche esse campo com uma avalicao do documento.
o nome do campo é avaliação..
portanto o usuário não pode preencher.
alguem sabe como fazer isso???

Jacson, esse tipo de coisa tu faz com o workflow! ;-) [leia-se: nao estou dizendo que tu nao pode fazer com AT]

Inclusive tu pode fazer o objeto ser avaliado por mais de uma pessoa, exemplo, sou candidato a uma vaga numa empresa, eu me cadastro no site, ai pra eu ser aceito no quadro da empresa seria necessario que 3 pessoas me aprovassem [uma pessoa do RH, um tecnico e o gerente da minha equipe] pra vaga, tu usa as variaveis no workflow, cada vez que um autor com privilegio de validacao valida o candidato (ou seja, supondo que o estado seja apto, o ator manda o candidator pro estado ato), teu script muda o valor da variavel e checa se ela eh igual a 3, se ela for igual a 3 o script dispara o candidato pro estado final do worflow, que nesse caso seria a autorizacao da contratacao, tu pode fazer um script pra disparar os dados do candidato pro RH tbm. Bom, so' pra tu entender a ideia :-)

fonte: Workflow with multiple approvals required
[https://plone.org/documentation/how-to/workflow-requiring-multiple-approvals]

acha que nao esta' mais publicado :-/ ... porem tu pode fazer uma busca no google e acessar pelo CACHE :-D

mas fazendo coro contigo, se fosse preciso fazer isso via field numa classe AT, tem como? ou o jeito certo de fazer e' pelo workflow mesmo?

[]'s!

Jacson Tiola

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.

RodrigoCastardo
[EMAIL PROTECTED]
MSN - [EMAIL PROTECTED]
http://rodrigocastardo.objectis.net/