Valeu Maurício,

Mas na verdade eu precisava cadastrar com outro papel (Role) e não em
um grupo.

Achei na documentação da API em "Registration tool interface" um
paramêtro do método addMember que resolveu meu problema.

Eu customizei o script plone_forms/register, renomiei para
register_professor e alterei a linha:

portal_registration.addMember(username, password, properties=REQUEST)

portal_registration.addMember(username, password, roles=
('Professor',), properties=REQUEST)

Depois alterei o STATUS SUCCESS para "string:register_professor"
em "Edit Default Actions" na aba ACTIONS do meu join_form customizado.

Quando cadastro por esse form o user já entra com a role "Professor"
ao invés de "Member"

Abraços,

Arthur Cordeiro
Desenvolvedor Web
http://www.guiabsb.com.br

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Maurício Pena"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Vá em "portal_skins/plone_login" e customize o script
python "register".

> Adicione esse código no final do script, antes do return:
>
> group = context.portal_groups.getGroupById('MeuGrupo')
> group.addMember(username)
>
> Não esqueça de substituir o "MeuGrupo" pelo nome do grupo que voce
quer que
> o usuário seja incluído!
>
> []'s,
>
> Maurício