Obrigado Fernando,
Já tinha visto esse tutorial, até tentei instala-lo mas me disseram
que o uebimiau foi descontinuado, então descartei essa opção. Será que
tem alguma outra opção em webmail para o plone ?
Tentei também instalar o Webmail:
http://www.pentila.com/produits/WebMail/
Mas também não funcionou, gostaria de utilizar o plone como uma
intranet, mas se não conseguir um webmail que se integre com ele vou
ter que procurar outras opções.
Bem obrigado pela dica e se alguém souber de uma opção eu fica agradecido.

Obrigado