[ xiru <[EMAIL PROTECTED]> ]:

|  Oi Ricardo,

|  rasteiramente falando, comparar Zope com Struts seria comparar
| pregos com uma caixa de ferramentas. Eu acho que o parente mais
| proximo do Struts no Zope seria o DTML e/ou o ZPT, no entanto, ambos
| tem uma abordagem realmente diferente do STRUTS.

Aliás, poderíamos dizer que o CMF FormController (Controller ZPT,
Controller Script, etc) são primos do Structs pois o mimetismo
de MVC que ele(Structs) faz mapeia estes conceitos
FORM/VALIDATION/ACTION diretamente, só que ao invés
da elegância e simplicidade do Zope/CMF vc se depara com aquela API
medonha que é característica do Java ultimamente.

[]s
Senra
Rodrigo Senra
GPr Sistemas