Fabiane Diniz wrote:
> Nessa área o que seria válido comparar com o Joomle?
>
> O Plone?

Comparar o Plone com o Joomla é covardia, mas, ok, o Joomla é um CMS e o
Plone é, também, um CMS. ;-)

Você pode ver mais coisas interessantes e fazer comparações no site
CMSMatrix[2].

> Desculpa, sou iniciante estou na área das perguntas ainda rs

Sem problemas, tem um site que achei legal sobre aprendizado do Plone[2]
e, é claro, a documentação oficial[3] que vai ajudar com suas dúvidas.

Precisando de ajuda, use a lista!

[1] http://cmsmatrix.org/
[2] http://learnplone.onenw.org/
[3] http://plone.org/documentation