Jackson,

Imagino que a variável nome seja uma string com o nome do usuário e não um objeto usuário.

Para obter um objeto usuário, utilize o método getUser(nome).  Aí sim, com o objeto, você pode apagar o usuário.

Exemplo (não testado):

if nome in context.acl_users.getUserNames():
    usuario = context.acl_users.getUser(nome)
    context.acl_users.manage_users('Delete', usuario)
    return 1
else:
   return 0

Zénrique.