Jeronimo obrigado pela ajuda, já havia utilizado este documento para instalação e configuração do zeo + zope.

Galera, minha duvida neste documento é:
Se o squid (somente a configuração que mostrada no documento para o squid) vai balancear entre as instancias clientes do zeo e o servive zeo, ou tenho que usar alguma outra ferramenta (como por exemplo o Linux Virtual Server)?

desde já agradeço!