Ricardo,

O mais próximo daquele instalador p/ rWindow$ no mundo (k)ubuntu é o pacote plone-site, que instala o python / zope / plone (2.1.2) necessários, bastando, após sua instalação, vc entrar na zmi e criar o plone site.
P/ instalar, apt-get install plone-site ou instale a partir do Synaptic.

[ ] e bem-vindo,
--
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26