Bom deixa eu começar a responder:

1) Não, essa opção nem apareçe para mim quando adiciono a imagem à
notícia.

2) O review_state é aquele estado da imagem de publicado ? Se for isso
a imagem está publicada.

3) A mensagem que apareçe sobre o PIL é esta a seguir, mas não sei se
isso quer dizer que está funcionando ou não.
"Visão geral da versão do Plone
Plone 2.1.2,
Zope (Zope 2.8.6-final, python 2.3.5, win32),
Python 2.3.5 (#62, Feb 8 2005, 16:23:02) [MSC v.1200 32 bit (Intel)],
PIL"

4) Eu instalei o zope pelo exe para Windows que é aonde rodo ele e o
Plone.
O Plone para conseguir fazer funcionar tive que extrair a pasta do
.tar.gz para a pasta de Produtos da Instância do Zope.

Sou iniciante ainda em Zope/Plone mas já aprendi algumas coisas porém
por mais que eu tenha fuçado não consegui descobrir o porque essas
imagens não estão funcionando.

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "pythondeveloper"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu