Galera... estava querendo fazer um sistema no zope/plone, só que antes de começar gostaria que me informassem algumas coisas.. se puderem é claro...

Se eu escrever as regras de negocio em funções dentro do zope eu poderei executa-las externamente??... supondo... em um sistema java etc...
Agora se eu escrever elas externamente ao zope... em uma outra linguagem ... tem como usá-las dentro do zope??...

supondo que eu queira acessar uma biblioteca (dll) do windows... etc... (por ter maior parte dos sistemas aqui em ambientes win32 e não por uma escolha)
Como ficaria a interação???

Grato!!!
     Jônatas Renan - Freaker
   MSN: [EMAIL PROTECTED]