--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "JJ (Arnaldo Janz Júnior)"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bom dia, Gabriel!
>
> Você pode ter um estado de workflow cuja permissão de view esteja
desativada
> p/ o Anonymous e ativada p/ um papel q vc preferir dar ao seu cliente.
> Defina então esse estado p/ a pasta à qual o link "suporte" se refere.
> Pronto. Quando alguém tentar acessar essa pasta, o login_form entrará no
> caminho e só deixará passar quem tiver a permissão de view.
>
> [ ],
> --
> [...]

Sim isso eu já fiz cara e valeu pelo toque mas tem um outro problema é
que as pastas PloneCollectorNG tem por default não apareçer como abas
do portal (exemplo a aba home, eventos, etc) ela só apareçe quando o
úsuario está logado e eu gostaria que ela aparesseçe para os anonimos
e que eles ao tentar entrar aí sim fosse forçados a se logar.
Andei procurando na portal_types e na portal_properties uma maneira de
fazer isso mas em nenhuma das duas consegui sucesso.
Bom agradeço a ajuda e a atenção.

Gabriel