Oi pessoal,

Aqui no meu trabalho, criamos uma tool que herda a classe MembershipTool
e sobrepõe o método getMemberInfo, até aqui tudo bem.
Uma customização desta tool é fazer com que suas actions apareçam
somente para o Manager, para isso fizemos o seguinte no AppInstall.py:

def setupActions(self, out):
    """Configura actions do portal."""
    pm = self.portal_membership
    id_actions = ['preferences',
                  'addFavorite',
                  'mystuff',
                  'favorites',
                  'manage_members']
    for action in pm.listActions():
        if action.id in id_actions:
             action.permissions=('Manage portal',)
             out.write('[portal_membership] configurada permissao da
action "%s" para \
             "Manage portal".\n' % action.id)

O código funciona quando se instala o produto, porém quando se reincia a
instância as configurações são perdidas e volta o default do
portal_membership. Eu acredito que o que está acontecendo é que quando
se reinicia a instância as actions são buscadas da classe pai e aí
carregadas,  mas como fazer para que isso não aconteça?

Obrigado
Fabiano