Caros amigos,

Preciso muito de um produto que gere uma galeria de imagens para meu site.
O problema é o seguinte: No Zope já existe uma ótima rotina para gerenciamento de imagens, mas, gostaria de poder visualizar e administrar as imagens de forma mais simples. Exemplo: Simplesmente jogar as imagens dentro do Zope e o mesmo fazer o tratamento necessário - criar thumbnails, redimensionar a imagem (se solicitado), mostrar os thumbs um ao lado do outro (3 colunas por 5 linhas), e quando clicar em cima do thumb, mostrar a foto com opções de "enviar por e-mail", "imprimir", etc., e possibilitar visualizar a foto "anterior" e "posterior". Tudo isso organizado por categorias (nome do evento ou festa onde foram feitas as fotos).

Se alguém puder me ajudar ou me dar uma dica de como faço isso, ficarei muito agradecido.

Grande abraço a todos.

Borg@

--
Ricardo Soares Borghetti