Ok,
Mas basta mexer no arquivo newsitem.py , inserindo o campo necessário (jornal)? Precisa fazer alguma mudança no Zope...?
Fiz todas as alterações neste arquivo .py analogamente como estavam as outras variáveis, restartei o zope, e quando fui executar a view, indicou o campo apareceu o erro:
Tipo de Erro
AttributeError
Valor do Erro
jornal
[]'s

Nuno Teixeira escreveu:
Olá Robson!

O url que indicaste fala de atributos definidos em property sheets, o
que não é melhor opção para o caso que pretendes desenvolver

Presumo que estejas a usar a ultima versão do Plone e estás a falar dos
newsitems que vem por defeito

Uma das hipóteses é alterares o schema em
<zope-dir>/Products/ATContentTypes/content/newsitem.py

Um inconveniente do uso desta forma é que sempre que actualizares o
ATContentTypes o que tiveres alterado terá de ser colocado novamente.

A outra maneira é fazendo um outro Product à parte que faça subclass do
ATContentTypes. Assim mesmo que o ATContentType for alterado as
alterações que efectuares ficarão sempre no novo Product

Dá uma vista de olhos por aqui:
http://plone.org/products/archgenxml/documentation/how-to/subclassing-atcontenttypes

[]s

Responder a