Olá pessoal.

Estou trabalhando no design de um siste Plone e gostaria de saber o
que vocês sugerem para que eu possa pesquisar detalhadamente como
implementar tal solução.

Em cima do layout default do Plone eu retirei a barra lateral esquerda
definindo o seu tamanho 0 e retirando o código para ela no custom. Até
aqui ok, fiquei com a coluna de conteudo e à direita a outra.

No entanto, nessa coluna central, eu gostaria de definir uma página
personalizada onde eu possa alterá-la da manualmente; adicionei um
documento e em seguida tornei-o default p/ a pasta raiz.

A minha dúvida é a seguinte: abaixo desta 'pagina' eu também gostaria
de ter outro tipo de conteúdo (uma lista de news e eventos) colunadas
uma ao lado da outra - e automáticas, como as outras listas do Plone.

Não sei se me fiz entender, mas basicamente é isso: como tornar
"metade" da página inicial personalizável ESTATICA e manter, abaixo
dela, duas COLUNAS lado à lado contendo conteúdo DINAMICO. Vale
lembrar que como eu tornei-a "exibição default" eu não tenho mais nada
além dela sendo exibido nessa posição da tela.

Obrigado pessoal.

sds,
Roberto