Olá Roberto,

nos sites que estou trabalhando também fizemos layouts assim.
Fizemos uma página no zope com conteúdo estático em cima, e, embaixo,
abre uma coluna de notícias.

Para isso, abrimos uma div para cada coluna, e na coluna das notícias
chamamos o portlet-news personalizados.

Então, quando queremos conteúdo estático ou não, sempre trabalhamos
com divs. E, dentro das divs, colocamos o código html ou chamamos
outra macro dinâmica.

Abs
Bruna Sodré

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Roberto Alcantara"