"Fizemos uma página no zope com conteúdo estático em cima"  Eu acho
que esse é o meu problema - eu não sei fazer isso :-/

Alguma referencia sobre isso? Como criar uma página que possa ser
colocada como  "visão padrão" na página inicial do plone? Eu estava
pensando que seria criando um no "tipo de documento" (como News ou qq
outro), mas seria meio absurdo criar um novo tipo apenas para uma
página...

Qualque link é bem vindo [ enquanto isso eu to procurando :P]

valeu!

Quando eu crio um conteúdo "estático" na pág