Olá,

  Quero mostrar sempre os objetos filhos de certas pastas na portlet
de navegação. Por ex.: tenho as pastas Notícias, Mestrado e Doutorado
e quero que os objetos filhos de Mestrado e Doutorado estejam sempre
visíveis na portlet de navegação. (Não é exatamente isso, mas fica
fácil de entender o que quero com essa explicação.)

  Eu pensei em criar uma property (do tipo boolean) para os objetos
Mestrado e Doutorado de forma que, dentro do template
portlet_navtree_macro.pt, eu possa recuperar a propriedade e criar o
efeito desejado.

  O problema é que não sei como pegar o objeto (referência do objeto)
dentro desse template e, portanto, muito menos a sua propriedade.

  Como faço?

  Os seguintes dados de cada objeto do navtree eu tenho:

{'Title':context.pretty_title_or_id(item),
 'currentItem':currentItem,
 'absolute_url': item_url,
 'getURL':item_url,
 'path': path,
 'icon':item.getIcon,
 'creation_date': item.CreationDate,
 'portal_type': item.portal_type,
 'review_state': item.review_state,
 'Description':item.Description,
 'show_children':item.portal_type not in parentTypesNQ,
 'children':[],
 'no_display': no_display}

  Obrigado.