JJ (Arnaldo Janz Júnior) escreveu:
> Pessoal,

Olá JJ,

> [...]
> mesma classe, na mesma linha, se tornam widget:description, mesmo que
> antes fossem required, widget:label, ... ou qualquer outra coisa.
> Minha surpresa se dá porque imaginava que, se fosse algo tão freqüente,
> provavelmente o Jean, no treinamento de AGX no PyConBR, comentaria sobre
> esse bug, e como isso não ocorreu, me pareceu um poblema isolado e
> imaginei que ninguém mais o tivesse visto. Mas ei-lo aí, ainda na última
> versão do Poseidon Community Edition.
> Assim, pergunto aos que usam o Poseidon há um tempo se já tiveram (ou
> têm) esse problema e como o resolveram/contornaram.

Isso é um bug/feature antigo do Poseidon. Ele ocorre quando você
renomeia um tagged value cuja tag já exista em alguma outra parte do seu
modelo, e acaba por renomear essa(s) tag(s) também.

Para evitar isso o jeito é nunca renomear tags, apenas deletá-las e
reescrevê-las. Já os valores você pode alterar sem medo.

Bem, se o Poseidon fosse open source, isso já estaria resolvido, como
não é... :(

Para muitos casos o que o ArgoUML permite fazer já basta. Não sei hoje o
que ainda não é possível fazer com o Argo que seja possível com o
Poseidon (isso está no topo do meu todo list assim que eu acabar um
software que estou desenvolvendo), no plone.org tem uns dois ou três
artigos falando sobre isso.

No mini-sprint da PyConBrasil foram lançadas algumas fixas sobre outras
ferramentas para trabalhar com o ArchGenXML, por exemplo o Gaphor,
Umbrello e uma outra de ontologias que o Senra estava mexendo.

Acho que está na hora de resolvermos isso e dar um kick no Poseidon! ;-)

Abraço,

--
Jean Ferri

Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e
anti-spam realmente eficaz.
http://mail.yahoo.com.br/