On 7/11/06, Francisco Lopes de Faria <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Python 2.3.5
> Zope 2.8.6
> Plone 2.1
> >
> zserver-threads  10
> cache-size 300MB * mas tem também outro cache-size em  numero de objetos
> cache-size   300000000

Mande a configuração total da conexão ZEO.
O ache em MB é do cliente ZEO e o cache em número de objetos para o ZODB.

> Eita entao acho que fizemos besteira :S hehehe
> Pode nos dar uma luz? :D

Nesse caso, o cliente ZEO para cada uma das 4 instancias vai alocar
300MB de cache = 1.2GB somente pra isso.

E se o seu outro parâmentro de cache-size for para número de objetos
do ZODB em cache para cada THREAD, 300000000 é muita coisa.. !!!
Tente algo entre 1000-5000, a depender da memória que dispuser e do
número de THREADS.

Abaixo segue um exemplo comentado que vem no zope.conf que ajuda a entender:

# <zodb_db main>
#   mount-point /
#   # ZODB cache, in number of objects
#   cache-size 5000
#   <zeoclient>
#     server localhost:8100
#     storage 1
#     name zeostorage
#     var $INSTANCE/var
#     # ZEO client cache, in bytes
#     cache-size 20MB
#     # Uncomment to have a persistent disk cache
#     #client zeo1
#   </zeoclient>
# </zodb_db>

--