Ramon, acho que a melhor escolha (se eu estiver errado me corrijam por favor) é o reportlab [1], já tenho alguns relatórios e etiquetas feitos nele em um zope/plone que está em produção.

Muitas distribuições linux já possuem este pacote nos seus repositórios, mas, funciona normalmente no windows também.

[1] http://www.reportlab.org/