Eu gostaria de saber se no Brasil existe alguma instalação do Plone (ou do zope) que gerência documentos em larga escala. Eu estou querendo saber se um site plone é capaz de gerenciar muitos GB de arquivos PDFs, DOCs... sem perda de dados e sem sobrecarregamento do ZCatalog. Lembrando que junto com o GED terá que ter várias extensões do plone que estarão no portal ( News, Forums .... ).

Para solucionar esse problema estou extendendo o Plone com um novo portal type, que está quase finalizado (falta fazer mais testes, corrigir alguns erros e fazer uma versão pra disponibilizar) que armazena o arquivo em Filesystem e manda o conteúdo dos arquivos pro Mysql ao invés de mandar para catalog (a própria classe converte o conteúdo do arquivo para texto). Isso não sobrecarrega o catalog nem o ZODB. Eu precisei extender a busca para consultar o mysql.

Bem, com o objetivo de não reinventar nada já criado ou criar uma solução que possui uma outra muito melhor estou mandando esse email pra saber se alguém já passou por um problema desse tipo, e qual a solução que adotou? ou se alguem conhece ou criou um portaltype desse tipo...

--
Rafael M. Monnerat
http://monnerat.objectis.net

Responder a