On 7/11/06, ALEXANDRE AGUIAR AMARAL <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
>    Ola a todos!

Olá Alexandre,

> Eu sou novo nessa area d web  e fui determinado a fazer um site usando
> Zope/Plone, li alguns tutorias, livros como o livro do Zope e do Plone, mas
> naum encontrei muita coisa sobre o designer, tipo eu qria dar uma melhorada
> no layout, acho q esta muito "quadrado", queria tipo mecher no layout
> dos portlets...alguma coisa q mudasse o layout "padrão"

Elementar, meu caro: aprenda CSS. Uma rápida olhada em [1], [2] ou [3]
pode te ajudar.

> Queria saber como que eu posso deixar o site tomando como exemplo o site
>                                  http://www.dirceu.info
> o que foi utiizado pra construir o novo layout...enfim, oq vcs puderem me
> ajudar esterei satisfeito!!

Umas 3 pessoas já me mandaram email perguntando sobre como customizei
o Plone no meu site. Gente, meu site *não* é feito em Plone, ele usa
Wordpress, por causa da minha hospedagem que não suporta Python. Se
perceberem, no último post [4] eu falei sobre isso (inclusive dizendo
que *quero* mudar, mas vai demorar um pouquinho).

Se quer saber sobre como aplicar suas regras CSS no Plone, visite [5].

1 - http://www.google.com.br/search?q=CSS+%2B+Rounded+Corners
2 - http://del.icio.us/tag/css
3 - http://del.icio.us/dirceu/css
4 - http://dirceu.info/blog/?p=90