O método sendto faz parte da classe PloneTool e você pode encontrá-lo
no file system em: instanciaZope\Products\CMFPlone\PloneTool.py.  Veja
abaixo:

security.declareProtected(AllowSendto, 'sendto')
    def sendto(self, send_to_address, send_from_address, comment,
               subject='Plone', **kwargs):
        """Sends a link of a page to someone."""
        host = self.getMailHost()
        template = getattr(self, 'sendto_template')
        encoding = self.getSiteEncoding()
        if 'envelope_from' in kwargs:
            envelope_from = kwargs['envelope_from']
        else:
            envelope_from = send_from_address
        # Cook from template
        message = template(self, send_to_address=send_to_address,
                           send_from_address=send_from_address,
                           comment=comment, subject=subject, **kwargs)
        result = host.secureSend(message, send_to_address,
                                 envelope_from, subject=subject,
                                 subtype='plain', charset=encoding,
                                 debug=False, From=send_from_address)

Olhando o código, me pareceu que não há como forçar o envio de outro
template que não 'sendto_template', já que o mesmo está explícito no
código.

Talvez a solução para o seu problema seja customizar o template e o
script sendto (portal_skins/plone_form_scripts/sendto), passando
variáveis adicionais, de forma a implementar as mudanças que você
deseja.

Zénrique.