Olá pessoal,

Estou para começar o desenvolvimento de um sistema de blog onde
pretendo aplicar alguns conceitos que tenho aprendido ultimamente
sobre ReST, web semântica, structured blogging e microformatos, uma
aplicação inicialmente para uso próprio.

Ainda estou meio perdido na escolha do framework, mas estou pendendo
mais para o lado do Zope 3. Minha aplicação precisa das seguintes
características:

- Fácil mapeamento de URLs - não sei como funciona no Zope 3;
- Total controle sobre a marcação gerada - aí que descartei o Plone,
pois teria que customizar praticamente todos os templates gerados com
Archetypes / AGX;
- Fácil adição de views (para poder adicionar formatos diferentes de
syndication de feeds, como Atom 0.3, Atom 1.0, GData, RSS 1.0 e
representações diferentes dos posts usando microformatos como o
hReview, por exemplo) - me parecei fácil no Zope 3;
- Fácil adição de componentes - nem preciso dizer que a component
architecture do Z3 me fascinou nesse ponto.

Vocês acham que o Z3 se adequa a esse tipo de aplicação? Estou errado
em achar que o Plone não serve nesse caso, onde acho que não usarei
nem 10% das funcionalidades dele? Aplicações escritas em Z3 funcionam
bem com WSGI?

Desde já agradeço. Abraços,
--
Dirceu Pereira Tiegs