Basicamente você deve:

1. Instalar o Zope na nova máquina;
2. Criar a instância;
3. Copiar os produtos utilizados para a nova instância;
4. Copiar o Data.fs para a nova instância.

Quanto a atualizar a versão, depende.  É bom você verificar se todos os produtos que você utiliza existem para a nova versão e também se será necessário efetuar alguma alteração nos seus sistemas, sites, etc.

Zénrique.