Olá lista "zope-pt",

Eu já votei, mas percebi que o "não" está perdendo na enquete, por isso
vou contar algumas coisas para vocês. Sim, estou tentando manipular o
resultado da enquete! ;-P

Pois é, essa lista está no seu sétimo ano de existência. Muita coisa
rolou por aqui e ela pode contar a história do Zope no Brasil.

Já fizemos uma mudança dessas no passado, concentramos a lista
zope-brasil e a zope-pt em uma só, para reforçar a comunidade. Também
tivemos uma mudança de lista para o servidor da Zopers em setembro/2000
que acabou voltando para o Yahoo em fevereiro/2001.

Hoje temos um histórico com mais de 13.000 mensagens, com quase 800
associados ativos. A lista está cadastrada no Gmane[1], mas em torno de
10.000 mensagens ainda não foram importadas lá.

O endereço da lista zope-pt é altamente divulgado e linkado, tem um alto
ranking no Google após 7 anos de uso.

O Y! está realmente atrasando a entrega de algumas mensagens, mas acho
que devemos tentar melhorar o serviço antes de fazer uma mudança tão
radical. Podemos encher o saco do pessoal do Yahoo, por exemplo.

Sinceramente, acho que devemos concentrar nossos esforços em melhorar a
qualidade das perguntas e respostas na lista e das informações em nosso
idioma.

[1] http://news.gmane.org/gmane.comp.python.zope.portuguese

flames > /dev/null

Abraço,