Tomei a liberdade de editar o texto do Jean e formata-lo de acordo com
os nossos assuntos... So tem um problema!!! No Yahoo! Grupos nao
deixam que a mensagem de boas vindas tenha mais de 2000 caracteres!!!
Esses 2000 caracteres corta esta mensagem basicamente pelo meio...

O que propoem???

Mensagem:

Caros Zopistas,

Esta mensagem é enviada automaticamente com o propósito de informar os
novos participantes da comunidade sobre as regras deste fórum e também
para oferecer algumas dicas importantes sobre a conduta a ter num
fórum de discussões técnicas.

Essa lista utiliza o processo de pós-moderação e a não observância das
"regras" da lista fará com que o membro seja advertido uma vez e,
posteriormente, caso ocorra a reincidência do problema, excluído da
mesma (o banimento só ocorrerá em casos extremos).

Regras da Lista
===============

* Não envie e-mails no formato HTML ou Rich Formatting - Além de
impossibilitar o uso de leitores de e-mail em modo texto (que é o caso
da maioria das pessoas que usam GNU/Linux), você ainda possibilitará
que o Yahoo! Groups adicione imagens de propaganda nos e-mails,
fazendo com que pessoas que usem acesso discado tenham problemas para
ler suas mensagens. Consulte a documentação do seu leitor de e-mail
para desligar essa opção.

* Não fuja do tópico da lista - A lista foi criada para discussões
sobre Zope/Plone. Contudo, será admitida discussão de tópicos sobre
conteúdo relacionado com Zope/Plone como, por exemplo, Python. Será
ainda tolerado o anúncio de empregos para profissionais da área
técnica PZP (Python/Zope/Plone) nesta lista de discussão pois
compreendemos a necessidade deste tipo de anúncio nas comunidades Open
Source.

* Não envie anexos em mensagens - Imagine o volume de tráfego que um
anexo de 200k gera quando é enviado para os mais de 800 assinantes da
lista. Imagine também o usuário da lista que acessa a Internet através
de uma conexão discada/lenta. No lugar de anexar arquivos na lista,
disponibilize-o em algum lugar na web e envie o endereço para
acessá-lo junto com uma breve descrição do que trata o arquivo, desta
forma somente quem quer, ou pode baixar o arquivo, irá fazê-lo e
nenhum aborrecimento será causado para quem não quer, ou não pode,
baixá-lo.

* Desative mecanismos anti-spam para a lista - Aquela idéia irritante
de proteção contra spams que o UOL usa, por exemplo, faz com que para
cada e-mail postado na lista uma resposta seja gerada para o autor
para que o mesmo entre em uma página para confirmar o e-mail. O membro
da lista que esquecer de desativar esses mecanismos para a lista de
discussão será sumariamente excluído (e não banido) da lista.

Dicas
=====

* Procure no TcheZope (http://www.tchezope.org/) - O sistema de buscas
deste site funciona muito bem. Antes de perguntar algo na lista de
discussão, certifique-se de que não existe algum documento aqui que
resolva o seu problema.

* Procure no Google (http://www.google.com/) - É muito raro não
encontrar algum esclarecimento de dúvidas no Google. Lembre-se: o
Google é teu amigo!

* Verifique o histórico da lista [1] - O histórico da lista serve como
uma base de conhecimento. É bastante comum que outras pessoas já
tenham passado pelo mesmo problema que você enfrenta e já tiveram suas
dúvidas esclarecidas na lista. Verifique no histórico da lista se não
é este o caso antes de postar a mesma dúvida.

* Aprenda como fazer perguntas inteligentes [2] - Enviando uma
mensagem com um subject adequado e formulando a questão adequadamente,
você facilitará o trabalho de quem irá ajudar e, no nosso caso, isso é
muito importante. Coisas como enviar o trecho de código com problema e
as mensagens de erro emitidas são de vital importância para que uma
resposta possa ser dada.

[2] Recomendo a leitura do artigo:
http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/PerguntasInteligentes

* Somos uma comunidade de voluntários - Lembre-se sempre que o zope-pt
é uma comunidade formada por analistas/programadores voluntários.
Ninguém tem a obrigação de ajudar, apesar de todos se esforçarem por
fazê-lo.

* Se souber inglês... - Se você consegue ler documentação escrita em
inglês, vale a pena consultar também o histórico da lista zope [3].
Vale a pena verificar também o site oficial do Zope [4] e do Plone
[5].

[4] http://www.zope.org/
[5] http://www.plone.org/

Obrigado,