On 7/19/06, Jean Rodrigo Ferri <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Gustavo Rahal escreveu:
> Olá

Olá Gustavo,

> Estou planejando fazer dois sites, plone 2.5, que irão compartilhar a
> mesma base de usuários e grupos e rodarão dentro da mesma instância
> zope. Gostaria de saber quais são as vantagens e desvantagens de cada
> método de armazenamento, PAS x MySQL x LDAP.
> Provavelmente a base não passará de 1000 usuários então questões de
> performance não são tão relevantes, pelo menos no médio prazo.

Bem, sua pergunta, como você a fez, não é simples de responder pois tem
vários aspectos que influenciarão a escolha. Sei que não se deve
responder uma pergunta com outra, mas vou tentar abstrair... :)

LDAP: Você quer compartilhar a base de autenticação com outras aplicações?

MySQL: Você quer compartilhar a base de dados com outras aplicações?

ZODB: Ou você quer simplesmente armazenar os usuários?

A idéia seria simplesmente armazenar usuários para uso dos sites plone. Tive uma resposta na lista plone-users em que foi falado que não seria possível compartilhar uma base de usuários entre sites plone, a não ser que os usuários fossem criados no root do zope o que não seria muito interessante, portanto acho que armazenar no ZODB esta descartado.

Obrigado

Abraço,

--
Jean Ferri