Bem, já que você pediu, fiz uma super lipoaspiração no texto. :-) Se
não ficou bom, pelo menos tem pouco menos de 2000 caracteres.  Espero
ter preservado a essência do texto.

Zénrique.

Caro Zopista,

Esta mensagem é enviada para informar sobre as regras do fórum e  as
normas de conduta de seus participantes.

Utilizamos o processo de pós-moderação e a não observância das regras
da lista implicará em advertência. Em caso de reincidência o
participante será excluído (o banimento ocorrerá em casos extremos).

Regras

* Não envie e-mails no formato HTML ou Rich Text - isso possibilitará
o uso de leitores de e-mail em modo texto, evitará que o Yahoo!
adicione imagens de propaganda e beneficiará as pessoas que usam
acesso discado.

* Não se desvie do tópico da lista - A lista trata de Zope/Plone.
Contudo, será admitida discussão sobre conteúdo relacionado (Python,
por exemplo). Será permitido o anúncio de empregos para a área de
Python/Zope/Plone.

* Não envie anexos - Ao invés de enviar um arquivo, disponibilize-o em
um site e envie o endereço com uma descrição do problema.

* Desative mecanismos anti-spam - O membro que não o fizer será
sumariamente excluído (não banido).

Dicas

* Antes de perguntar, pesquise em:
- TcheZope (http://www.tchezope.org/)
- Google (http://www.google.com/) O Google é teu amigo!

* Faça perguntas inteligentes [2] - Informe o assunto e formule a
questão adequadamente. Envie o trecho de código com problema, informe
a versão dos programas e as mensagens de erro emitidas.

[2] http://www.pythonbrasil.com.br/moin.cgi/PerguntasInteligentes

* Somos voluntários - O zope-pt é formado por analistas/programadores
voluntários que fornecem ajuda em seu tempo disponível.  Não há
obrigação de ajudar, apesar de todos se esforçarem por fazê-lo.

* Se souber inglês... - Consulte também o histórico da lista zope [3].
Vale a pena verificar também o site oficial do Zope [4] e do Plone
[5].

[4] http://www.zope.org/
[5] http://www.plone.org/

Equipe de moderação