Opa Plone Devel[1],

> Estou na fase de implementação de alguns portais, mas
> o pessoal para quem estou implementando está me
> cobrando uma documentação sobre segurança, mas não uma
> documentação de como implementar a segurança, pois
> isso eu já encontrei no tchezope.
>
> O que eu quero é um pequeno texto justificando:
> - Por que o Plone é seguro?
> - Estatistica sobre segurança no plone.
> - Por que utitlizar o plone e não outras plataformas,
> olhando da referência de segurança.

complementando o que o Zénrique já informou, aqui vão mais
duas fontes fresquinhas que podem dar uma idéia do quanto a
segurança é levada a sério em todas as camadas PZP:

http://blogs.onenw.org/jon/archives/2006/07/22/plone-and-zope-security
http://castlemurphy.com/blog/archive/2006/07/25/plone-and-zope-security

O que talvez resuma tudo sejam essas duas frases do Murphy
(não aquele que você está pensado, mas o do segundo post
acima...):

"Security was designed into the software from early on. It is
not an add on."

[1] Um dos grandes baratos da comunidade PZP são as pessoas e
nada melhor do que saber com quem a gente fala. Se possível
(e não vejo nenhuma justificativa contra), gostaria de pedir
a todos, mais uma vez, que revisassem seus dados pessoais no
cliente de e-mail...

HTH,

--

Dorneles Treméa