On 7/31/06, Luciano Ramalho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> On 7/31/06, Ruda Filgueiras <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Eles têm um outro desafio ainda mais interessante: encontrar um futuro
> para a plataforma ISIS da Unesco [1]. ISIS é uma família de softwares
> usados para armazenar e recuperar registros bibliográficos.

Eu acho que o ZODB é muito bom para esse tipo de situação, porém é um
mundo novo e a depender modelagem e do volume de dados, problemas de
performaétambénce podem ocorrer. É preciso alguém que entende bem de
ZOPE e ZOBD para implmentar estruturas de dados bem otimizadas e
preparadas para as formas de consulta que aplicação vai requerer.

De qualquer forma um banco ORDBMS com o PostgreSQL e o Oracle podem
ser bem modelados para uma situação como essa, já que é possível criar
novos tipos de dados complexos.

--
Rudá Porto Filgueiras
Empresa Livre