Rogerio Pereira escreveu:

Olá Rogerio,

> Jenifer,
> Sei que dei a dica pra customizar o main_template, mas a dica do Leonardo é
> bem mais interessante. Isso porque customizar templates pode trazer
> problemas de migração, enquanto que usar o ploneCustom.css para
> personalizações é uma boa prática.

Não necessariamente. Nesse caso o 'display: none' vai ocultar a
visualização do formulário de busca mas o formulário ainda estará lá e
se você desabilitar o CSS ele vai aparecer e também terá o overhead de
processamento dele.

Cada caso tem suas singularidades mas você deve evitar customizar o
main_template, já os demais templates que compõem o layout, nesse caso o
global_searchbox, poderia ser customizado assim:

Dessa maneira você evita customizar o main_template e isola a macro de
busca que não vai retornar nem processar nada.

Abraço,

--
Jean Ferri

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar
seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/