Juliano Bello escreveu:
> Pessoal, estou com o seguinte problema.
>
>   Criei uma pasta no Plone para colocar documentos importantes. Dai exclui
> ele da navegação e dei a ele a propriedade de PRIVADO.

Exluiu da navegação como? Privado ele já não é mostrado na navegação,
exceto para o manager e owner.

>   O Problema:
>
>   Quando eu coloco algum arquivo dentro dele, só quem é ADM que pode exergar
> (vale lembrar que a única pessoa que não pode exergar esta pasta é Pessoa não
> autenticada) e as outras pessoas cadastradas não estão enchergando. Dai eu
> fui no Zope entrei na pasta que criei e na ABA Security e Marquei o check box
> de view para "Authenticated" e a opção do   Access contents information eu
> marco o checkbox "Authenticated" tb!

Sim, privado somente para manager e owner. Não altere as propriedades de
segurança dos objetos de conteúdo manualmente que você poderá estar
abindo futuras "brechas" de segurança.

>   Dai os arquivos que é colocado dentro desta pasta não herdam esses
> atributos para as pessoas Autenticadas exergarem, não só ADM's!!!
>
>   E passando a marcar esses mesmos checkbox para todos arquivos, que estão
> dentro desta pasta, como faço pra esses arquivos herarem esses atributos?
>
>   Alguem sabe a solução?

A solução para esse problema é a mesma que recomendamos insistentemente
aqui na lista: altere o workflow do objeto. Dê uma lida no livro do
Plone no TcheZope.org.

Abraço,

--
Jean Ferri