On 7/31/06, Jean Rodrigo Ferri <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Gustavo Rahal escreveu:
> Olá

Olá Gustavo,

> No plone 2.5 não estou conseguindo habilitar a alteração das propriedades
> pelos próprios usuários. Notei que no personalize_form existe uma nova
> entrada em cada campo:

Que código você está utilizando?

> disabled python:member.canWriteProperty('nome_do_campo') and default or
> 'disabled'

Isto agora é controlado pelo PlonePAS e está definido em:

PlonePAS/tools/memberdata.py

Não cheguei a testar a fundo essa implementação, mas pode ter algum bug
no meio do caminho, visto que o PlonePAS ainda não está maduro.

> Bem, até onde eu sei a propriedade "Set own properties" deveria regular
> isso
> mas mesmo estando habilitada para role "Authenticated" os usuários ainda
> não
> conseguem alterar nada.
>
> Alguma idéia?

Tente usar ele em conjunto com o membrane[1], mas não espere encontrar
muita documentação[2]... :(

[1] http://svn.plone.org/svn/collective/membrane/trunk
[2] http://plone.org/documentation/faq/how-do-i-add-my-own-member-properties

Obrigado mas o problema foi falha minha mesmo. O que eu tava tentando fazer era compartilhar o mesmo acl_users folder em dois sites plones. O problema é que não sabia que parte das informações dos usuários ficavam no portal_memberdata (acho que parece bem obvio!! :)  ) portanto apesar de logar em um portal o memberdata tava no outro.

Gustavo Rahal

Responder a