Se seu zsql retornar apenas um registro, o mais fácil é convertê-lo em dicionário, utilizando o método dictionaries().  Exemplo:

Na verdade, o método retorna uma lista de dicionários e por isso é necessário utilizar o indice 0 (mesmo que a lista tenha apenas um item).

Se zsql retornar vários registros, é só iterar o resultado.  Exemplo:

Não deixe de ler o capítulo sobre Banco de Dados Relacionais do Zope Book para obter mais informações: http://www.plope.com/Books/2_7Edition/RelationalDatabases.stx

Zénrique.